.: AmIgOs GoSpEl :. - Índice do Fórum
.: AmIgOs GoSpEl :.
Fazendo novas amizades, consolidando as antigas.
Responder Mensagem
Louvor nos dias de Hoje
Visitante

Responder com Citação
“Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifícios de louvor,que é o fruto de lábio que confessam o seu nome” Hb 13.15

Este início de milênio tem sido marcado pela espiritualidade, notadamente o mundo espiritual tem ganhado espaço muito grande na vida dos homens, que se tem voltado para o sobrenatural por caminhos errados e lamentavelmente encontram o que buscam! Nunca houve uma exposição tão grande, a mídia jamais foi utilizada com tamanha eficácia pelo diabo. Em cada programa, um representante da dimensão espiritual prega as suas crenças e costumes, multidões são arrebanhadas.

Os servos do Senhor não têm agido com a mesma rapidez, é preciso que haja compromisso verdadeiro, vida santa e cheia do Espírito Santo, para que sejam instrumentos da Verdade entre o povo, assim, muitos serão resgatados das garras afiadas do maligno. É tempo de amar verdadeiramente o Senhor Deus acima de todas as coisas, um amor que transcenda o próprio entendimento; o amor que leve o homem a viver nesta terra com um objetivo apenas, servir a Deus acima de todas as coisas, que o seu bem-estar pessoal venha em segundo plano, que suas vontades estejam sujeitas ao Eterno. Quando a igreja do Senhor tomar consciência que não está no mundo para ser uma instituição religiosa ou social, mas, a casa de Deus e permitir que o Santo Espírito a dirija, retirando das mãos dos homens o governo, com certeza o mover do Divino tomará esta nação de uma forma extraordinária. Tudo será diferente.

Hoje, contemplo entristecido o rumo tomado pelo povo que se intitula “povo de Deus”. É o mundo que alargou suas fronteiras; invadido terreno antes santo, despertando nos corações o desejo de aplicar à vida a aparência do mundo, assumindo uma semelhança incrível.

Quero abordar especificamente a área do louvor. Sabe-se que os louvores puros, ungidos, sobem como aroma suave, agradável e move o coração do Pai Eterno.

Em nossos dias há uma oferta muito grande na área musical; um número incrível de bandas, cantores, compositores, gravadoras, vendedores e fãs! É o mercado denominado de “gospel” que cresce rapidamente, enriquecendo a muitos e despertando em diversas vidas o desejo de tornar-se famoso, reconhecido no meio.

Os empresários têm investido com avidez nesta fatia de mercado; rentabilidade garantida e consumidores dispostos a adquirirem as quinquilharias disponibilizadas o fazem atrativos. Indiscutivelmente, o maior filão do mundo “gospel” é a Música! Os empresários conscientes deste momento importante têm investido grandes importâncias para fazer e divulgar o artista. Hoje as gravadoras evangélicas agem semelhantes às gravadoras seculares. Escolhem as músicas amparadas em tendências e com objetivos único, envolver as pessoas e vender o maior número possível de CD (Preços iguais aos dos artistas “do mundo”) Não quero desmerecê-los, porém, acho muito estranho o termo “artista” usado para designar tais cantores. A expressão Show define as apresentações destes em igrejas ou praças. Aparentemente, perdeu-se a simplicidade, a humildade. Os artistas gospel que estão no auge da fama, geralmente agem como superstar, cobram um cachê milionário e exigências dignas de uma estrela de grandeza maior; com direito a fã clube, autógrafos e outras vaidades humanas.

Os shows, verdadeiramente honram o termo; com fumaça, luzes, gritos e ingressos!

Se compararmos à luz da Bíblia, vamos descobrir que estes que se colocam como os Levitas da atualidade, não possuem nada em comum com aqueles levantados por Deus. Hinos de louvores, jamais devem ser instrumento de diversão ou passatempo! Cânticos de Louvores é para: Exaltar, Enaltecer e Glorificar ao Senhor.

Na outra ponta, está o mercado “gospel” ávidos por consumir: cds, shows e os muitos “penduricalhos” (camisas, pôsteres, revistas, fitas, etc) que compõe o kit louvor. É lamentável, mas, nota-se que uma parte muito grande destas pessoas não estão verdadeiramente prestando um louvor ao Senhor, dificilmente sabem e honram o que cantam. É visível a “tietagem” aos “artistas”. Os atos praticados pelos admiradores não deixam nada a desejar, são iguais aos fãs dos grandes ídolos mundiais. Particularmente, acho isto uma vergonha e uma desonra ao Todo poderoso; faz-me lembrar os momentos que Paulo e Barnabé viveram em Listra (At 14.8-18) Meditem!

No entanto quando entoamos tais músicas ou a ouvimos com o coração aberto e sensível, certamente o Mestre se alegra e recebe nossa Adoração. A música reproduzida por si só não glorifica a nada; mas, quando procede de lábios puros e de um coração lavado, perfeitamente sobe diante do trono do Pai.

Veja algumas condições imposta por Deus para um perfeito louvor e os motivos pelos quais devemos louvá-Lo.

Condições:

- Com coração puro - Sl 119.7 “Render-te-ei graças com integridade de coração, quando tiver aprendido os teus retos juízos.”
- Continuamente - Sl 35.28 “E a minha língua celebrará a tua justiça e o teu louvor todo o dia.”
- De todo coração - Sl 9.1 “Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” Mais: Sl 111.1 e 138.1 “

A Deus:

- Pela sua Santidade - Ex 15.11 “Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu, glorificado em santidade, terrível em feitos gloriosos, que operas maravilhas?” Mais: Is 6.3
- Pela sua Majestade - Sl 96.1,6 “Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras... Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.” Mais: Is 24.14
- Pelas suas Maravilhas - Sl 150.2 “Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.” Mais: Sl 89.5 e Is 25.1

O homem precisa lembrar-se que Deus é um Ser vivo, real, sábio e conhecedor do coração humano. E aqueles que querem adorá-Lo, deve fazê-lo em Espírito e verdadeiramente (Jo 4.24) voluntariamente.
É preciso rever princípios e meditar muito para oferecer-se um perfeito e agradável louvor ao Rei dos Reis.

Ressalto:
Estas não são palavras de julgamento e não se aplicam à coletividade. Há no meio cristão, igrejas santas, puras e voltadas para a honra e glória do Senhor.
Visitante

Responder com Citação
O q eu acho engraçado na verdade são os grupos q se julgam "chamados por Deus". Ministério de Louvor locais, q gravam cd q até parecem ser abençoadores, mas q na verdade, se pararmos para analisar as letras. São heresias, complexo de judaísmo e com muito mais manipulação do q unção. Não digo q não sejam servos de Deus, mas as músicas deveriam passar por uma comissão para avaliar as letras e saber se tem base bíblica ou não.
Querem ver um exemplo?
Quem quer a Glória traga a arca
Quem quer fogo traz sacríficio
Quem a quer a vida suba a cruz
Quem deseja o favor do Rei toca na ponta do altar.
(não sei bem se a ordem é essa)

1° Até onde sei quem quer a glória, não traz arca nenhuma, pq ela não existe mais e pq Cristo é a aliança e não a arca. A arca já era. Jesus é o mais importante. Não se deve trazer a arca para receber a glória de Deus. Jesus disse q para recerbermos essa glória deveríamos servir uns aos outros (o maior seja como o menor);
2° Quem quer fogo traz sacrifício. O sacrifício de Cristo não foi suficiente para trazer o fogo de Deus? Quando Paulo fala de sacrifício racional se refere a prestar um culto ciente de tudo q se está falando, sabendo o porquê de cada parte do culto e com conhecimento bíblico suficiente para saber o q se está cantando,ouvindo ou prestando. O q hoje não é o caso... Quem quer o fogo de Deus, deve se aproximar de Cristo e isso não exige sacrifício e sim prazer e necessidade.
3° Quem quer a vida suba a cruz?! Jesus não disse q veio me trazer vida em abundância? O q ele fez não foi suficiente? tenho q subir a cruz para receber essa vida? O q ele quiz dizer com carregar a cruz e segui-lo é pagar o preço de ser servo de Deus, por conta das perseguições que teremos de sofrer por isso. Mas isso não é, nem nunca foi condição para receber a vida de Deus. A vida de Deus é um ato de livre decisão de Deus, q escolheu, em Cristo, me dar essa vida com o seu sacrifício q foi perfeito e não precisa ser repetido;
4°Quem deseja o favor do Rei toca na ponta do altar? Esse costume era dos hebreus antigos, onde a bíblia relata q Joabe e Adonias fizeram isso. Antes de entrar no detalhe desses dois, quero falar q Pra receber o favor do Rei, basta ser filho dele. Todos são alvos do favor de Deus pq ele é Amor e Graça. E graça é favor, favor q é dado independentemente se vc tocou no altar ou se vc perseguiu um cristão (Paulo). Graça é graça e não depende de vc fazer isso ou aquilo. Deus é quem dá de livre vontade. Clamar o favor de Deus é bom, faz bem pra gente, mas ele sempre diz para seus filhos: minha graça te basta. Então se estamos pedindo favor a Deus, estamos na verdade pedindo o q ele já nos deu, pois a Palavra diz q "d'Ele temos recebido Graça sobre Graça".
Acerca de Joabe digo q ele tocou na ponta do Altar e não recebu favor nenhum. Leiam 1 Reis e vão ver q Salomão mandou matá-lo no altar mesmo (q favor não?); Adonias tocou e Salomão disse: se for homem de bem viverá, ou seja, por enquanto não tenho motivo para matá-lo. Depois disso Adonias pede uma mulher para Salomão q era a virgem q cuidava de Davi, seu pai, e Salomão simplesmente mandou matar a Adonias, pq viu q ele queria era arrumar um jeito de ter o Reino pra ele (casando com uma mulher q seria legalmente do herdeiro do trono).
Os dois tocaram na ponta do altar e nenhum recebeu favor algum do Rei. Foram mortos. Além de ser judaizante, a letra ainda é sem base bíblica para isso, por mais q tenha base histórica não é bem vista se olharmos para o evangelho q é poder e graça d Deus.
Rádios Evangélicas: Eu juro que tentei!
Amigo
Amigo

Responder com Citação
Rádios Evangélicas: Eu juro que tentei!

(José Barbosa Junior) em 12/07/2005

Há cerca de um mês eu mesmo me propus um desafio. Há tempos não parava para

ouvir uma rádio evangélica, não que eu não tivesse tempo, eu não tinha mesmo

era paciência. Mas fui duro comigo mesmo, e tentei. O que ouvi e percebi

nesse desafio é o que passo a narrar neste texto.

Minha primeira conclusão é que estamos passando por um grande deserto. A

igreja deve estar passando por um grande período de estiagem, de seca. Só

isso pode explicar a quantidade de músicas pedindo chuva. Faz chover,

derrama tua chuva, vem com tua nuvem, abre as comportas do céu, derrama a

chuva, chuva de avivamento...

Em contrapartida, também fala-se muito de fogo. Quando não é chuva, é fogo.

Realmente é fogo ouvir tanta coisa assim. Tinha até uma música (?) falando

do "diabo fazendo careta, e o crente com esse fogo faz churrasco de capeta".

Acho que a mesma música ainda falava de "fogo no diabo da cabeça aos pés".

As outras falavam de fogo como algo bom. Não consigo ver isso na linguagem

bíblica. Fogo sempre está relacionado a destruição, juízo, etc. Era tanto

fogo que, é claro, tinha que ter alguém se derretendo. Pois é exatamente o

que diz uma das músicas que ouvi, num super arranjo instrumental, muita

animação, uma letra boa até o ponto que fala que "eu vou me derreter..."

Lembrei-me, e não tinha como não lembrar, dos amigos de Daniel, na

fornalha... nem um fio de cabelo tostado, inteiros, intactos. Eles não

derreteram. Também lembrei de Paulo escrevendo aos Coríntios dizendo que "se

alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira,

feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um, pois o Dia a

demonstrará, porque está sendo revelada pelo FOGO (...) se a obra de alguém

se queimar (derreter), sofrerá ele dano." Bem... eu continuo querendo não

ser derretido.

Outra coisa. Alguém pode pedir para os "levitas" pararem de pregar entre as

músicas? O pior é que o choro das milhares de "valadões" deu lugar a voz

ofegante e "cansada" dos "Quinlans, Sheas e Fernandinhos". Parece que os

camaradas correram uma maratona antes de chegarem ali, então gritam com voz

rouca, emocionada, sensual (também, com tanta música falando de beijo,

abraço, colo, carinho, etc). E o público delira...

Previsão do tempo na música "gospel": Se não tiver chuva, o tempo vai ficar

nublado. Só isso pra explicar a quantidade de nuvens no céu da música

evangélica. As nuvens de glória nem deixam o sol da justiça brilhar, esse é

o problema. Aliás, nuvem de glória não, shekiná (esqueci que tudo agora tem

que ser em hebraico). Shekiná prali, Shekiná pra lá, nuvem, peso de glória,

nuvem carregada. Sai de baixo... vem temporal aí!

Aliás o tempo também está propício a romances. Como tem músicas românticas

no nosso meio. Engraçado é que pra não dizerem que fizeram uma música

SOMENTE romântica, todas elas têm algo do tipo "Deus quem me deu você", só

pra não admitirem que o que queriam mesmo, no fundo no fundo, era fazer

sucesso no meio secular, como cantores românticos. Mas como a qualidade não

é lá essas coisas, permanecem no meio "gospel", pois aqui qualquer porcaria

vende (lá também, mas o jabá é mais alto).

Outro lado dessa moeda, e esse eu acho pior, são as músicas

românticas-sensuais-eróticas que são dedicadas a "Jesus". Também, não era de

se esperar menos, afinal de contas, com uma NOIVA tão desesperada...

É um tal de "quero teu colo", "teu carinho", "quero te beijar, te abraçar"

... Mais legal ainda são algumas capas de CD´s com um Jesus "saradão" vindo

resgatar a noiva. Aliás, eu gostaria de perguntar uma coisa: Quem seqüestrou

a noiva??? A noiva está sendo preparada ou está em cativeiro??? Sim, porque

é tanto clamor pro noivo vir resgatar a noiva que eu já nem sei mais o que

pensar. E eu pensando que a noiva estava sendo adornada, purificada,

preparada para as Bodas do Cordeiro. Que nada! Ela está sob domínio do

inimigo, necessitando ser resgatada pela SWAT angelical ao comando do noivo

"saradão".

Aliás, realmente eles pensam que é assim. Só isso pode explicar tantos

cânticos pedindo "libertação" e "cura" para os que já foram salvos. E mais

uma vez eu aqui, com cara de trouxa, acreditando que a liberdade conquistada

na cruz era suficiente, que o sacrifício ÚNICO de Jesus bastou para me

libertar. Nada disso! Todo culto eu tenho que clamar: "Vem me libertar",

"Quebra minhas cadeias", "Enche meu coração vazio", "Liberta-me Senhor". E

eu pensando que "se, pois, o FILHO vos libertar, VERDADEIRAMENTE SEREIS

LIVRES". Que bobagem a minha...

Bem... na verdade foram poucas horas que consegui essa façanha de ficar

ouvindo uma rádio evangélica. Não agüentei nem 6 horas.... mais um pouco e
eu

surtava... e eu não podia surtar, estava trabalhando... sintonizei na MPB

FM... e dei graças a Deus pela boa música popular brasileira...

José Barbosa Junior é escritor, pregador e editor do site Crer e Pensar

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Visitante

Responder com Citação
Meu amado ,vc precisa é de conversão e aprender a respeitar os outros se vc não gosta então ore e veja se é de Deus porque criticar é fácil,muitas pessoas foram e são abençoadas por essas música e vc fica ai sentado em sua cadeira procurando chifre em cabeça de cavalo siceramente não temos tempo pra isso meu amado as almas estão perecendo e vc com mesquinharia eu sou levita de casa do Senhor e um buscador de almas vamos dar as mãos e olhar pras vidas lá fora Mad
Recem-Chegado
Recem-Chegado

Responder com Citação
É VERDADE....

Amigo

Responder com Citação
Valdivan Vieira escreveu:
Meu amado ,vc precisa é de conversão e aprender a respeitar os outros se vc não gosta então ore e veja se é de Deus porque criticar é fácil,muitas pessoas foram e são abençoadas por essas música e vc fica ai sentado em sua cadeira procurando chifre em cabeça de cavalo siceramente não temos tempo pra isso meu amado as almas estão perecendo e vc com mesquinharia eu sou levita de casa do Senhor e um buscador de almas vamos dar as mãos e olhar pras vidas lá fora Mad

TA SE REFERINDO A QUEM?
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem ParticularVisitar a homepage do UsuárioMSN Messenger
Amigo
Amigo

Responder com Citação
Valdivan Vieira escreveu:

Querido infeliz seu comentario.
Primeiro vc cai num erro pior do que o dele, vc além de julgar o cara falando que ele precisa de conversão coloca o fato de ser levita como se fosse uma coisa muuuito importante, lembre-se irmão trabalhar na casa de Deus não é mais importante do que amar o proximo, no livro de lucas no capitulo 10 vemos jesus citando a parabola do bom samaritano e vemos que o sacerdote e o levita passaram bem longe do homem ferido

Capitalismo e a banalização da Musica Cristã
Amigo
Amigo

Responder com Citação
Capitalismo e a banalização da Musica Cristã
(Edson Mudesto)

A musica crista brasileira no decorrer da sua historia tem passado por profundas transformações. A nossa hinologia, que possui um conteúdo vasto e essencialmente histórico, tem perdido muito do seu verdadeiro valor, graças a um processo que ocorre em função da pós-modernidade, e que entrou nas Igrejas. Muita coisa se perdeu. O capitalismo invadiu a hinologia e esvaziou a liturgia das Igrejas de tal maneira que a essência da adoração ficou muito comprometida.
Entendemos que capitalismo é o Estatuto Jurídico e regime econômico de uma sociedade humana caracterizada pelo grande desenvolvimento dos meios de produção e seu racionamento por trabalhadores que não são proprietários dos mesmos. É um sistema de produção, de terminologia marxista, cujos fundamentos são a empresa privada e a liberdade de mercado. Também é um regime econômico, político e social, cuja lei fundamental é a procura sistemática de mais-valia. O Capitalista, transforma essa mais-valia em capital (dinheiro).
Igreja não é empresa. Esse é o grande problema que tem afetado a música evangélica. A Igreja Já tem o seu Chefe. Ela tem o seu cabeça: Jesus Cristo; e também tem a sua lei excelente que não pode ser violada: A Bíblia. Então perguntamos: Porque a musica na Igreja ficou tão cara? Por que pagamos tanto para adquirirmos um CD evangélico? Quanto custa o cachê de um cantor evangélico “top de linha” para cantar em sua Igreja? Como músico profissional, já participei e até produzi alguns trabalhos em CD da Banda Sinfônica e da Orquestra Big Band da PMERJ, e da nossa Igreja. Sei quanto custa a produção de um trabalho em CD. Realmente não é barato, mas podemos observar que existem muitos exageros. Muitos excessos. Existe um grande interesse em nossa música cristã, que é muito mais comercial que evangélica.
O sentimento Missionário (salvar vidas) e o sentimento de adoração ficaram para trás. Percebo que muitos têm se escondido por detrás da adoração, do louvor, e do cristianismo para se dar bem e faturar os tubos!! Tem muita gente enriquecendo às custas do pobre consumidor e adorador evangélico. Esses procedimentos banalizam a nossa música cristã. Não podemos esquecer de que não somos do mundo, e, por isso, não podemos trazer modelos exploradores do mundo para dentro da Igreja. O pior de tudo é que muitos se escondem por trás da Bíblia e se defendem, citando passagens como: “... digno é o obreiro do seu salário“ (I Tm. 5:18); ou “... Deus me levantou para ser cabeça e não cauda” (Dt.28:13). Outros se defendem dizendo que as pessoas compram porque querem!! Amados: o Deus que nos faz prosperar também é aquele que disse: Bem-Aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia (Mt.5:7; Lc.6:36; Ef.4:32; I Pe.3:8). Confesso que muitas vezes não consigo ver misericórdia por parte de muitos músicos modernos da Igreja Cristã, e principalmente por parte de algumas gravadoras que se dizem Evangélicas, mas exploram cantores e consumidores, alem de fazerem monopólio.
É necessário também que a nossa mídia evangélica faça uma reflexão do seu trabalho. A pressão psicológica em cima das pessoas é muito grande. A prioridade tem sido extremamente comercial. Daí eu pergunto: Se o Rei Davi estivesse vivo nesses dias, quanto custaria uma apresentação dele em sua Igreja? Quanto custaria uma pregação do Apostolo Paulo ao vivo em sua Igreja? Quanto custaria um Cântico de Moises, ou um WorkShop da Orquestra e dos Cantores do Rei Davi? Hoje em dia as coisas mudaram. A grande maioria dos cantores e músicos parecem até Deus. Eles fazem exigências absurdas, como a venda de 100 ou 200 CD´s antes da apresentação, hotel 5 estrelas, cachê de dois mil a três mil reais, carros de luxo, etc. É muita ostentação!! Quando chegam, com seus seguranças, cantam cinco ou seis músicas, dão uma rápida palavrinha (quando dão), e depois, bye bye!! Eu pergunto: quem é a estrela da festa? Aonde está Deus? Aonde está a essência da adoração? Você consegue enxergar? Muito menos eu!! Nós, cristãos brasileiros, precisamos aprender que, nem tudo que vem dos Estados Unidos é bom. Temos o péssimo costume de imitar nossos irmãos. Lá a realidade é outra. A cultura é outra. Esse modelo americano está simplesmente preterindo as Igrejas pobres e os irmãos de baixa renda, que não podem dar R$ 19,90 em um CD. Esse preço é nada mais nada menos que 6,63% do Salário Mínimo, que é de R$ 300,00. Se eles gastarem com isso, não vai sobrar dinheiro para o arroz e feijão.
Tenho saudades dos nossos corais, dos nossos grupos musicais do passado, nossos cantores antigos e nossas bandas, que não aceitavam dar autógrafos porque entendiam que toda a adoração só poderia ser dada ao Senhor. Eles cobravam cachês mais honestos, vendiam os LP´s quando era possível, e eram mais misericordiosos. Com certeza, eles foram ricamente abençoados por Deus. Eles não se deixaram dominar pela crise do capitalismo, do comercio e do consumismo, mas adoravam ao Senhor, crendo que nas demais coisas vos seriam acrescentadas (Mt.6:33; Lc.12:31).
A Música Cristã Brasileira tem tudo para dar certo. Temos excelentes músicos, ótimos instrumentistas, estúdios com tecnologia de ponta, grandes técnicos e grandes adoradores. Já até ganhamos Grammy Latino!! Creio que, se dermos um pouco mais de valor a adoração do que os faturamentos de venda de CD´s e cachês, sairemos desse processo de banalização da música cristã contemporânea e entraremos no projeto musical que Deus quer para todos nós.
Música na Igreja é coisa séria. Vale a pena realizarmos a obra de Deus de uma forma séria e justa. Deus merece. A Ele toda Glória e Honra!! Amém!!

Edson Mudesto é Ministro de Louvor e músico profissional

FONTE: Revista Fé & Nexo
Revista da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro
Outubro / Novembro de 2005
Amigo
Amigo

Responder com Citação
O que tem de pedido de chuva hoje em dia não esta no gibi (risos)

Responder com Citação
A questão do levita ter passado de longe do ferido, também o Rei Davi adulterou e foi um assassino.
Nomes dados como levita ou músico do Senhor ou tangedor, não comete crime nenhum, sabe-se que são só instrumentistas de cada Casa de Oração.
Não são palavras de maldição.
Isto é problema de coar mosquito e engolir camelo. Very Happy

Responder com Citação
Os sinais de que a vinda de Jesus estaria próxima estão todos acontecendo já ha algum tempo, não há mais tempo para meticulosidade de palavras que não implicam em pecado. O que há é muito pouco tempo para pregarmos, falando ou louvando (nas igrejas ou praça pública) a tempo e fora de tempo. JESUS tem tolerado muitas "coisas extranha" dentro das igrejas, mais extranhas do que palavras amorosas de nominação a músicos. Ele tem esta tolerância para que haja entrada dos incrédulos na sua casa e aceitação do evangélho e, da santificação Ele mesmo cuida juntamente com os irmãos interessados em serem "vasos" usados.
Isto é mais importante.... [/u]

Responder com Citação
Os irmãos que compõem hinos, bem sabem quanto à Graça e a Jesus haver anulado certos jugos antigos como "arca" e "sacrifício" e que não estamos debaixo dos tais jugos.
Me referindo ao "pé da letra", digo que algumas frases poéticas espirituais com referência a assuntos da Biblia, trazem, ao que louva ouvindo o hino, LEMBRANÇAS do poder e glória outrora dispensados e que não nos compromete, nos dias de hoje, em absolutamente nada.
Assim sendo, os hinos elevam o coração somente a JESUS que "ERA, É e HÁ DE SER" sempre o mesmo DEUS. [/b]

Responder com Citação
a verdade é que as músicas antes(30 a 40 anos atrás... porque não nasci nesse tempo) eram mais simples, mais belas, mais graciosas e falavam mais da salvação e das realidades espirituais do que das coisas da terra.

Nós temos que nos preocupar com isso sim porque vc é o q vc ouve

Wink

"Se resucitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima onde Cristo está a destra de Deus" (Colossenses 3)
Ver o perfil de UsuáriosEnviar Mensagem Particular

Responder com Citação
Realmente precisa-se preocupar com o que se ouve...não se deve dar ouvidos a coisas alheias ao evangelho para se por em conta, mas o que se ouve do evangelho, tudo é valido, porque não implica em JUGO; uma vez que JESUS nos libertou do JUGO VERDADEIRAMENTE SOMOS LIVRE E, porque "devo trazer à lembrança aquilo que me traz esperança" e até cantar isso!!

Quanto ao versículo que o irmão citou, ele diz:

" Se ressucitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima onde Cristo está à destra de Deus" e não as coisas da TERRA...

Responder com Citação
É terrível o fato de eu, "ser tão fraco, estando sob o jugo de JESUS em obediência a Ele", não ter ainda, a esta altura da vida com Cristo, o domínio e autoridade sobre as coisas todas, (inclusive as que ouço), sem ter dicernimento das coisas de Deus e as do mundo. Estas frases musicais evangélicas citadas são lícitas (as que estão em pauta) e não são nada do mundo. Falar da "arca" e do "sacritício" não é erro e ainda hoje se sacrifica ao Senhor >>> Rogo-vos pois, encarecidamente, irmãos que apresenteis os vossos corpos em SACRITÍCIO santo e agradável ao Senhor...
Este sacrífício consiste em JEJUNS, ORAÇÕES E VIGÍLIAS (a princípio)... é SACRITÍCIO do corpo.
Se disser que isto é espiritual, a "arca e o "sacrifício" citados nas músicas como outras coisas, também são aceitas da mesma forma (espiritual)

Responder com Citação
Quanto a "Levitas", creio que é uma palavra que está perdendo o seu real significado.
Não somos levitas, nao somos da tribo de levi e nao temos nenhum dos privilégios dados exclusivamente aos levitas pq tb nao temos nenhuma das obrigações exclusivas dos levitas.

Hoje somos TODOS servos. Ser chamado de levita implica não somente em ser servo, mas em ser da tribo de levi, NÃO POSSUIR BENS ou herança, e viver única e exclusivamente para o serviço no tabernáculo.
Antigamente nao eram só os músicos que eram levitas... até o zelador do tabernaculo e o porteiro eram levitas pq o termo nao está ligado ao serviço, mas a tribo.

Sinceramente, prefiro ser chamada de serva do que de levita. Wink

Responder com Citação
Meus amigos sou novo aqui no site e gostaria de fazer um desabafo:NÃO SUPORTO MAIS A HIPOCRISIA DESTES CANTORES GOSPEL.Só como exemplo:um parente meu ,pastor presbiteriano de lajedo-PE,realiza um evento evangelístico anual,Lagedo feliz:entrada franca,sem cunho político.Bem o problema reside na hora de escolher o tal artista gospel,olhem as exigências:
A-Um conhecido artista cobrou 45000(isso mesmo!!),hotel 5 estrelas(não existe tal hotel nesta cidade),carro importado da renaut para transportá-lo(será que o maufadado cantor é patrocinado pela renaut??),biscoitos da marca bono no camarim,várias toalhas brancas...(este cantor é conhecido por canta uma música dizendo que'' deus ''cuida dele.Este deus eu não conheço.Só se for o mamon)
B-Uma outra ''cantora'',conhecida pelo estilo brega de cantar,inicialmente cobrou 15000,mas faltando 1 mês para o evento avisou que seu cachê tinha subido de preço para 45000!!!!
C-Outra cantora,conhecida pelos belos cabelos pretos longos,exigiu passagem aérea e hospedagem para sua cabelereira...Pois só cantaria se a cabeleireira tb viajasse com ela.
D- A maior decepção foi um cantor do qual gosto muito,excelente compositor,cantor,violonista,produtor...Enfim um músico completo.Exigiu 5000 reais+passagem aérea de primeira classe(em voôs nacionais isto existe?),hotel 5 estrelas(em Lagedo só há pousadas),foi argumentado isto,mas o cantor foi irredutível...Disse que era profiossional e que vivia disto.Imagino quanto o apóstolo Paulo não cobraria para pregar???
Há honrrosas exceções,homens que nos inspiram, não só pelo seu talento,mas tb pela humildade:Armando Filho,Carlnhos Felix,PG,e o maravilhoso grupo Logus.
Que Deus tenha misericórdia de nós...
Louvor nos dias de Hoje
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Todos os horários são GMT - 2 Horas   
Página 1 de 1  

Responder Mensagem